SAIBA COMO OTIMIZAR AS AÇÕES DE COBRANÇA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL

O SINFAC-SP promoverá no dia 9 de novembro (quarta feira), das 9 às 13 horas, em sua sede, a palestra “Cobrança Judicial e Extrajudicial – Ferramentas e Jurisprudência”, com o consultor jurídico da entidade, Alexandre Fuchs das Neves.

O objetivo do treinamento é formar uma régua de cobrança, deixando livre da carga emocional a esteira de produção, para se atingir os melhores resultados. A ideia é mostrar aos empresários que é possível promover ações que busquem otimizar o trabalho nesta área, a fim de obter os melhores resultados.

“É preciso debater as efetividades e os limites éticos da cobrança extrajudicial, expor as ferramentas judiciais cabíveis aos empresários e colaboradores responsáveis por esta área”, argumenta Fuchs, lembrando que a palestra destina-se a advogados, diretores, gerentes e administradores das empresas de fomento comercial e de securitização.

O conteúdo programático é formado pelos seguintes temas: Concessão de crédito – início da recuperação de crédito; Quando sobrestar as operações; Aproveitamento do prejuízo para fins fiscais; Prazo prescricional – deadline na cobrança – formação da régua; Ferramentas de cobrança extrajudicial (notificação, reuniões, incentivos e confissão de dívida); Ferramenta de cobrança judicial (execução – averbação premonitória, arresto, protesto contra alienação de bens, fraude contra credores, desconstituição da personalidade jurídica, penhora on-line e penhora do estabelecimento comercial, penhora de créditos e pedido de falência).

Serviço

Palestra: “Cobrança Judicial e Extrajudicial – Ferramentas e Jurisprudência”.
Data / Horário: quarta feira, 9 de novembro de 2016, das 9 às 13 horas.
Carga horária: 4 horas.
Local / Endereço: SINFAC-SP (Rua Líbero Badaró, 425, conjunto 183, 18º andar, Centro, São Paulo).
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: Na página do curso. (Clique aqui).

Fonte: Reperkut

Envie um comentário